Deputada pede aprovação de projeto que regulamenta empresas juniores

Presentes há mais de 25 anos no País, as empresas juniores têm como objetivo realizar projetos e serviços que contribuam para a formação profissional dos estudantes, unindo teoria e prática.
16/04/2015 15h10

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados 2

Deputada pede aprovação de projeto que regulamenta empresas juniores

  A Deputada Federal, Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), defendeu, nesta terça-feira dia 14 de Abril, a aprovação de projeto (PL8084/14) que regulamenta a atividade das empresas juniores. O tema foi discutido em audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

  A empresa júnior é uma associação civil que tem como objetivo realizar projetos e serviços que contribuam para a formação profissional dos estudantes, unindo teoria e prática.

  A aprovação do projeto deve garantir melhores condições de funcionamento a essas empresas e gerar condições para que, dentro do espaço da autonomia da universidade, os alunos possam construir o consenso e e fazer com que funcione como um espaço de formação para o mundo do trabalho.

  Durante a reunião, os palestrantes afirmaram que as empresas juniores são uma forma de aproximar a universidade da sociedade por meio dos projetos desenvolvidos. Além disso, a empresa júnior pode auxiliar as universidades a cumprir o seu papel de oferecer ensino, pesquisa e extensão, principalmente no que diz respeito à extensão.