Comissão de Educação aprova projeto que estabelece que escolas de Ensino Básico deverão ter hortas

A produção das hortas escolares deverá reforçar a merenda escolar
13/09/2017 14h15

Acervo/Câmara dos Deputados

Comissão de Educação aprova projeto que estabelece que escolas de Ensino Básico deverão ter hortas

A Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira (13), por unanimidade, o PL 3963/2008, que permite que estudantes de cursos de graduação usem o trabalho voluntário em instituições de assistência educacional e social para integralização curricular nos cursos de graduação. Os alunos poderão prestar serviço voluntário em instituições como creches, orfanatos e asilos, por exemplo. A relatora do projeto na comissão foi a deputada Josi Nunes (PMDB-TO). A proposta segue para análise dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Outro projeto aprovado por unanimidade foi o PL 2699/2011 que prevê que os professores deverão ocupar 70% das vagas órgãos colegiados das instituições públicas de educação superior. Para a escolha dos dirigentes, deverá haver distribuição igualitária entre professores, estudantes, servidores técnicos e administrativos. O relator foi o deputado Bacelar (PODE-BA). O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Os parlamentares também aprovaram o PL 3909/2015, que determina a implantação de hortas em instituições de ensino públicas da educação básica. Os alimentos produzidos pelas hortas escolares ajudarão a reforçar o cardápio da merenda nas escolas. Quem relatou a proposta foi a deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP) e o projeto segue para a Comissão de Finanças e Tributação.