Audiência Pública para debater a questão das Políticas Públicas da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura
O deputado Artur Bruno (PT/CE), autor do requerimento da audiência, explicou que a Secretaria de Economia Criativa ainda está em processo de estruturação mas que, em setembro último, ela lançou um plano estratégico que contempla as principais ações, diretrizes e políticas públicas para a economia criativa brasileira de 2011 a 2014. De acordo com a secretária de economia criativa do MinC, Cláudia Leitão, o plano reposiciona o Ministério da Cultura como eixo de desenvolvimento do Estado.
Segundo o parlamentar, o objetivo da audiência é a apresentação do mencionado plano, seguida de discussão, para que as ideias da economia criativa possam ser disseminadas como forma de incentivar o desenvolvimento sustentável. Ele explicou que a economia criativa perpassa o artesanato popular, as tecnologias da informação, os produtos do design, a indústria da moda, o mundo dos games e todas as atividades que possam unir arte, criatividade e desenvolvimento.
Os participantes da reunião são Cláudia Sousa Leitão, secretária da Secretaria de Economia Criativa, do Ministério da Cultura; Glaucios Oliva, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq; e Marta Raquel Colabone, gerente de Estudos e Desenvolvimento (SESC/SP)
por Francy Borges
Assessoria de Imprensa
Comissão de Educação e Cultura
F. 3216-6623 – cec@camara.gov.br