A inclusão de temas de relevantes valores sociais no currículo dos ensinos médio e fundamental é tema de debate na Comissão de Educação

A Comissão de Educação realizou hoje, 21, Seminário para debater “A Inclusão de temas de relevantes valores sociais nos currículos dos Ensinos Fundamental e Médio”, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação, a partir do Requerimento nº 203/2012, de autoria dos deputados Francisco Praciano (PT/AM) , Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) e Waldenor Pereira (PT/BA).
21/05/2013 19h40

O objetivo foi o debate acerca do ensino de temas e assuntos de relevantes valores sociais nos currículos dos ensinos fundamental e médio, seja por meio de inclusão de novas disciplinas nos currículos escolares ou por meio dos chamados “temas transversais”.

 A ideia dos autores do requerimento é que os estudantes brasileiros tenham, por parte das redes públicas e privadas de ensino, uma formação plena, e, ainda, que seus currículos de ensino sejam enriquecidos com temas sociais importantes.

 Compareceram como palestrantes do Seminário:

 

- JOSÉ DANTAS CYRINO JÚNIOR

Professor de Filosofia da Educação da UFAM

 

- YVELISE ARCO-VERDE

Diretora de Apoio à Gestão Educacional do MEC

 

- JOSÉ FERNANDES DE LIMA

Presidente do Conselho Nacional de Educação - CNE

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - CE