Abertas inscrições para o Seminário Internacional de Educação – A Importância da Matemática

Especialistas de quatro países vão debater sobre os rumos do ensino da matemática
30/10/2017 12h55

Acervo/Comissão de Educação

Abertas inscrições para o Seminário Internacional de Educação – A Importância da Matemática

No próximo dia 7 de novembro, a Comissão de Educação em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação e com o Sistema CNC-Sesc Senac, realiza o Seminário Internacional de Educação – A Importância da Matemática. A ideia do seminário é promover uma troca de experiências sobre a formação de professores e estimular a adoção de novas propostas pedagógicas nas escolas brasileiras na área da Matemática.

O evento faz parte da programação do Biênio da Matemática, celebrado nos anos de 2017 e 2018. O Biênio marca a realização no Brasil dos dois maiores eventos da Matemática mundial: a Olimpíada Internacional de Matemática, realizada em julho no Rio de Janeiro e o Congresso Mundial de Matemáticos, que será realizado no ano que vem, também na capital fluminense.

O seminário, dividido em dois painéis, vai contar com a participação de especialistas da Inglaterra, Finlândia, França e do Brasil. O painel da manhã vai tratar da Matemática na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e contará com dois moderadores: o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR) e o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA).

À tarde, o tema em debate será o futuro do ensino da Matemática. Os moderadores serão os deputados Átila Lira (PSB-PI) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). Veja aqui os detalhes da programação do seminário que será realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

As inscrições para participar do Seminário Internacional de Educação – A Importância da Matemática podem ser feitas no site https://seminariomatematica.com.br/inscricao/