Comissão de Educação realizará audiência pública sobre “wordskills”

A Comissão de Educação com a participação da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, vai realizar na próxima quarta-feira, 26, audiência pública para debater a importância da realização da "worldskills" na cidade de São Paulo em 2015.
21/11/2014 14h20

Divulgação

Comissão de Educação realizará audiência pública sobre “wordskills”

Atendendo aos requerimentos 374/14, do Dep. Glauber Braga (PSB/RJ), e 324/14, do Dep. Izalci (PSDB/DF).

A WorldSkills Competition é a maior competição mundial de educação profissional e acontecerá pela primeira vez na América Latina, em agosto de 2015 em São Paulo/SP. No total, são cerca de 1.200 competidores de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania simulam desafios de 45 profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade, usando habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das profissões.  A ideia é mostrar como as competências são importantes para alcançar o crescimento econômico e o sucesso pessoal.

Foram convidados para a audiência:

SIMON BARTLEY - Presidente Mundial da WorldSkills

GUSTAVO LEAL- Diretor de operações do SENAI

FÁTIMA APARECIDA ANTÔNIO - Diretora da Divisão de Orientação Técnica de Ensino Fundamental e Médio da Prefeitura de São Paulo

RAFAEL WENDERSON MORAIS PEREIRA - Medalhista de Ouro de Soldagem / WorldSkills Americas Bogotá 2014

 

A competição já existe há 60 anos e, no Brasil, a “WorldSkills” é representada pelo SENAI, responsável pela organização da competição. A audiência pública será no Anexo II da Câmara dos Deputados, Plenário 10, às 09 horas.

Apresentação Simon Bartley 

Apresentação Gustavo Leal

Apresentação Fátima Aparecida

Apresentação Rafael Wenderson