12/12/16 - Seminário discutiu a reforma do ensino médio no Espírito Santo

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou um seminário no Espírito Santo para debater a reformulação do ensino médio discutida por meio da Medida provisória 746/2016. O evento foi proposto pelo Deputado Federal Sergio Vidigal (PDT-ES) e aconteceu na Emescam, em Vitória, às 8h30, no próximo dia 12 de dezembro.
07/12/2016 16h25

 Audiência para discutir reforma do ensino médio no Espírito Santo

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública no Espírito Santo para debater a reformulação do ensino médio discutida por meio da Medida provisória 746/2016. A audiência proposta pelo deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) vai acontecer na Emescam, em Vitória, às 8h30, no próximo dia 12 de dezembro. 

Para discutir o assunto, o deputado convidou o secretário de educação do Estado Haroldo Rocha, o reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Reinaldo Centoducattte, o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Dênio Rebello, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) Theodorico Ferraço, a presidente da Seccional do Espírito Santo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-ES) Adenilde Stein Silva, o presidente do Sindicato dos Professores do Espírito Santo (Sinpro-ES) Jonas Rodrigues de Paula, o presidente do Sindicato das empresas Particulares do Ensino do Espírito Santo Antônio Eugênio Cunha  (Sinepe-ES).

Para representar os estudantes foi convidado o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas do Espírito Santo (Ubes-ES) Luiz Felipe Costa.

“Consideramos que a realização de debates no estado garante que todos os envolvidos se aprofundem nos impactos dessa mudança. A discussão será uma oportunidade para acolher propostas de aprimoramento que poderão ser incorporadas na medida provisória”, explicou Vidigal.

A MP foi aprovada no Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados.

Em Brasília
A reforma do ensino médio também será discutida em Brasília, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A data ainda será agendada. 

Na lista de convidados está o representante do Conselho Nacional de Educação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb Antônio César Russi Callegari; especialista em educação indígena Gersem José dos Santos; presidente-executiva do Movimento Todos Pela Educação; coordenadora de projetos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Aline Mara Fernandes; presidente da Diretoria-Executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Alessio Costa Lima. 

A Unesco também estará representada no evento por meio da coordenadora do setor de educação da Representação da Unesco no Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes. Para representar os estudantes, a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas do Espírito Santo (Ubes-ES) Camila Lanes foi convidada para discutir o assunto. 

“As alterações propostas na distribuição do Fundeb devem ser estudadas com cuidado e discutidas com os estudantes que serão diretamente afetados por essa mudança”, explicou Vidigal. 

Att,

 

Guto Netto

Assessor de imprensa

Dep. Sérgio Vidigal (PDT-ES)

(27) 3026-0379

(27) 98111-7722

Vitória/ES


Ana Eliza Oliveira

Assessora de Comunicação

Deputado Sérgio Vidigal (PDT)

(61) 9848-9080 - (61) 3215-5812

Brasília/DF