Novo presidente reafirma importância da Cultura para o país

O deputado Félix Mendonça assume a presidência da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados para a Sessão Legislativa de 2015. O parlamentar afirma que irá trabalhar para que a cultura seja um instrumento de construção da identidade nacional, pois “sem cultura não existe um país, uma nação, um povo”.
04/03/2015 18h00

Foto: Liderança PDT

Novo presidente reafirma importância da Cultura para o país

Alice Portugal (PCdoB/BA) empossa o deputado Félix Mendonça (PDT/BA) na presidência da Comissão de Cultura

Na tarde desta quarta-feira (04/03), a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) empossou o deputado Félix Mendonça (PDT/BA) na presidência da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados para a Sessão Legislativa de 2015. O parlamentar baiano foi eleito por unanimidade. Ex-presidenta do Colegiado, Alice Portugal fez o lançamento do Relatório Final da Comissão, destacando o importante trabalho realizado ao longo de 2014.  

“A partir deste balanço de atividades, vocês poderão ver que, mesmo em um ano de eleições, conseguimos aprovar muitas matérias importantes. Quero destacar a Lei Cultura Viva, de autoria da deputada Jandira Feghali, que hoje é política de Estado e que contribui com o fortalecimento dos pontos de cultura e das manifestações culturais autênticas do nosso povo com financiamento do Ministério da Cultura”, disse a deputada baiana, agradecendo a todos os parlamentares membros da Comissão e a toda equipe técnica do Colegiado pelo trabalho desenvolvido no ano passado.

Já empossado, Félix Mendonça afirmou que irá trabalhar para que a cultura seja um instrumento de construção da identidade nacional. “Sei que a importância dessa Comissão ainda não é dada a ela. Espero que, nos próximos anos, essa Comissão seja uma das mais importantes dessa Casa, porque cultura é tudo, sem cultura não existe um país, uma nação, um povo”, disse o novo presidente.

Após a eleição, foi inaugurada a galeria de ex-presidentes da Comissão de Cultura, com as fotos de Jandira Feghali (PCdoB/RJ) e Alice Portugal (PCdoB/BA), 2013 e 2014, respectivamente.