Ministra da Cultura se compromete a construir teatro e praça multicultural para Foz do Iguaçú

10/06/2013 16h48

 

Dep. Prof. Sergio de Oliveira, presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Alexandre Freire e a Ministra da Cultura Marta Suplicy
O deputado federal Prof. Sergio de Oliveira, o presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Alexandre Freire e a Ministra da Cultura Marta Suplicy

 

Foto Divulgação

O deputado federal Prof. Sergio de Oliveira (PSC/PR), membro da Comissão de Cultura e o presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Alexandre Freire participaram de uma audiência com a Ministra da Cultura Marta Suplicy e com Henilton Menezes, secretário da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura para discutir a construção do Teatro Municipal de Foz do Iguaçu e a implantação de Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU’s), conhecido como Praça de Esportes e Cultura.

De acordo com o Prof. Sergio de Oliveira, “Foz do Iguaçu que abriga as Cataratas do Iguaçu é o segundo destino com o maior número de turistas de outros países, perdendo somente para o Rio de Janeiro. Recebemos mais de um milhão e quinhentos mil visitantes por ano. Sendo assim, nada mais justo do que construir equipamentos culturais”.

“A ministra se comprometeu a viabilizar recursos para impulsionarmos e concretizarmos a construção de nosso teatro, assim como confirmou a implantação de CEUs - Centros de Artes e Esportes Unificados, que têm como foco integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer”, destacou o presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Alexandre Freire. (*)

A ministra da Cultura garantiu o apoio à comitiva. Na ocasião, Alexandre Freire e Prof. Sergio, convidaram Marta Suplicy para visitar Foz do Iguaçu durante a Bienal do Livro, cujo lançamento está marcado para o dia 31 de agosto.

(*) Fonte: https://www.pmfi.pr.gov.br/noticia/31517/Teatro-e-Pra%E7a-Multicultural-para-Foz