Deputados homenageiam compositor Carlos Fernando

Luciana Santos e Raul Henry registraram importância de Carlos Fernando para o frevo. O músico morreu no último domingo, 1º de setembro.
04/09/2013 20h22

Reprodução JConline

Deputados homenageiam compositor Carlos Fernando

Parlamentares lamentam morte de Carlos Fernando

Durante a reunião ordinária desta quarta-feira (4), os deputados Luciana Santos (PCdoB/PE) e Raul Henry (PMDB/PE) fizeram uma homenagem ao cantor e compositor pernambucano Carlos Fernando. O músico faleceu no último domingo (1), aos 75 anos.

Carlos Fernando foi responsável pela nova roupagem do frevo. Misturou o ritmo à MPB e o jazz ao forró. Uma de suas composições mais conhecidas é “Banho de cheiro”, eternizada na voz de Elba Ramalho. Também idealizou o projeto “Asas da América”, uma coletânea de frevo. “O nosso Brasil ficou um pouco mais pobre desde o dia 1º de setembro; mas Carlos Fernando permanecerá vivo em cada acorde, em cada passo e em cada voz que entoar uma de suas canções”, afirmou a deputada Luciana Santos, que também lembrou que o músico era engajado e fez parte do Movimento de Cultura Popular de Pernambuco – um dos focos de resistência ao governo militar no estado, na década de 1960.

“Era um dos grandes compositores contemporâneos do frevo brasileiro. É uma grande perda para o nosso estado”, reforçou o deputado Raul Henry.