Comissão de Cultura participa da Teia Nacional da Diversidade 2014

21/05/2014 18h00

Fotos: Lóris Canhetti

Comissão de Cultura participa da Teia Nacional da Diversidade 2014

A Teia Nacional da Diversidade 2014 reuniu gestores de todo o país

Desde o dia 19 de maio está acontecendo, em Natal (RN), o encontro dos pontos de cultura de todo o Brasil na Teia Nacional da Diversidade. Depois de quatro anos sem a realização do evento, esse ano a programação está repleta de atividades para o fortalecimento desses pontos, buscando com o encontro dos gestores levantar as principais demandas para a melhoria e o fortalecimento de cada organização.

Além dos assessores técnicos que estão acompanhando toda a programação, a presidenta da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, deputada Alice Portugal (PCdoB), estará presente na mesa de abertura oficial no dia 22 na parte da manhã. Já na parte da tarde estará presente a deputada Fátima Bezerra, suplente da Comissão de Cultura. Ela conduzirá o debate sobre a importância do Cultura Viva e seus desdobramentos, as matérias em tramitação na Câmara e a necessidade de aproximação dos pontos de cultura na construção da agenda de diálogos no Congresso Nacional.

Essa terça-feira (20/05) foi dedicada aos Grupos de Trabalhos com os delegados. Ao todo foram mais de 30 rodas de diálogos na busca por consensuar as principais demandas para cada um dos temas a seguir: economia solidária, gestão e legislação, livro, leitura e literatura, dança, Amazônia, patrimônio imaterial, patrimônio material, matriz africana, música, cultura digital, audiovisual, ação griô, audiovisual, juventude, hip hop, criança e adolescente, escola viva, gênero, LGBT, pontos e articulação de rede, rádios comunitárias, povos ribeirinhos, povos camponeses, sustentabilidade, capoeira, circo, cultura de paz, acessibilidade cultural, integração latino americana, irmandade ou grupos negros tradicionais, vulnerabilidade e grupos heterogêneos, cultura negra e cultura gospel.

A Teia da Diversidade 2014 segue até sábado (24/05) e você pode continuar acompanhando as principais notícias através dos veículos da Comissão de Cultura.