Comissão de Cultura aprova voto de louvor ao Filme Bacurau

Requerimento do Deputado Túlio Gadelha (PDT/PE) foi aprovado por unanimidade na Reunião Ordinária de 18/09/2019
20/09/2019 17h28

Por Gustavo Elisson

A Comissão de Cultura realizou, na tarde desta quarta-feira, 18 de setembro, Reunião Deliberativa Ordinária. Na ocasião foi aprovado o Requerimento nº 76 de 2019, que concede voto de regozijo e louvor ao Filme Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

O autor da proposição, Deputado Túlio Gadelha, enfatizou a importância do longa-metragem. “O filme - sensível e forte - tem muitas nuances e pode até ser compreendido como uma metáfora ao país de hoje, com inúmeras as alusões e referências a problemas atuais. Bacurau é, sobretudo, um relato de resistência, com perspicazes referências de gêneros cinematográficos e que trabalha fora das margens do sistema estabelecido. ”

Bacurau

Produzido por Emilie Lescalaux e estrelado por Sônia Braga, Udo Kier e Barbára Colen, Bacurau é primeira produção nacional a ganhar o Prêmio do Júri no Festival de Cannes. Além disso, foi premiado como melhor Filme no Festival de Munique e no Festival de Lima, no qual também recebeu o prêmio de Melhor direção.