CCult: Seminário debate os impactos da extinção do Ministério da Cultura (22/05/2019)
A Comissão de Cultura (CCult), realizou na última quarta-feira, 22 de maio, Reunião Deliberativa Ordinária e Seminário “ Os impactos da extinção do Ministério da Cultura". No primeiro evento, deputados deliberaram quatro proposições. O resultado completo da reunião pode ser verificado aqui.
Em seguida, deu-se início o Seminário “ Os Impactos da extinção do Ministério da Cultura”. O evento atendeu o requerimento nº 15/2019, de autoria da deputada Áurea Carolina (PSOL – MG) e outros.
Em sua fala, Áurea destacou a importância da realização do seminário. “O Legislativo cumprindo sua função de interlocução com a população apresenta a realização desse seminário, como um espaço de escuta qualificada, para que nós possamos acumular conhecimento e força no sentido de retomada da democracia brasileira, a partir da cidadania cultural e das políticas culturais”.
Participaram da primeira mesa de debate o secretário especial da Cultura José Paulo Soares; o secretário municipal de cultura de Belo Horizonte Juca Ferreira; a produtora e gestora cultural Dalva Santos; e a vereadora de Belo Horizonte Cida Falabella. Já na segunda mesa participaram: o presidente da Associação de Servidores do Ministério da Cultura, Sérgio Pinto; o secretário-geral do Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva; a produtora e gestora cultural de Santa Catarina Ana Beatriz Mattar; o secretário de Estado de Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos; o presidente do Fórum de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Minicípios Associados, Ney Carrasco; e a assessora especial da Secretaria de Cultura da Bahia, Maria Marighella.