10/04/19 - Manifesto Cultural celebra o Dia da Escola de Samba
Por Gustavo Elisson
A Comissão de Cultura da Câmara realizou, nesta quarta-feira, 10 de abril, Manifesto Cultural em comemoração do Dia da Escola de Samba. Após o evento, foi aprovado, em Reunião Deliberativa, o PL 256/2019, de autoria da Deputada Maria do Rosário, que "reconhece as escolas de samba como manifestação da cultura nacional".
Para a Presidenta da Comissão de Cultura e Relatora do Projeto de Lei, Deputada Benedita da Silva, as Escolas de Samba se consolidaram como uma das mais importantes manifestações da cultura brasileira: “Esse reconhecimento proposto pela iniciativa, sela com o poder público o compromisso de assegurar às agremiações o livre exercício da sua atividade, bem como a realização de seus desfiles carnavalescos anuais. ”
Participaram do evento o diretor cultural da Associação Samba é Nosso Milton Reis Cunha; a coordenadora e consultora de projetos de qualificação profissional Célia Domingues; o Presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal Geomar Leite; o intérprete da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira Marquinho Art´Samba; e a escola de samba Associação Recreativa e Cultural Acadêmicos da Asa Norte.