GOULART presidirá a CCTCI em 2018
Cinco vezes vereador da cidade de São Paulo, Goulart participou da fundação do Partido Social Democrático na capital paulista. Na Câmara, relatou matérias importantes e exerceu, entre outras funções, a de vice-líder da agremiação.
Natural de Vargem Bonita (MG), o deputado integrou diversas comissões permanentes, como as de Educação; de Relações Exteriores; de Desenvolvimento Econômico; e de Esporte. Atuou ainda em várias comissões especiais e parlamentares de inquérito.
Na mesma reunião, também foram eleitos por unanimidade os deputados André de Paula (PSD/PE), Paulo Freire (PR/SP) e Roberto Alves (PRB/SP), para os postos de primeiro, segundo e terceiro-vice-presidentes, respectivamente.
Além de apreciar e votar propostas legislativas, as comissões funcionam como órgãos fiscalizadores de programas e projetos de iniciativa do Poder Executivo.
A CCTCI é referência na articulação dos agentes públicos e privados nas áreas de ciência e tecnologia, comunicações, informática e sistemas postais, entre outras. É composta de 42 membros titulares e igual número de suplentes.
REUNIÃO DELIBERATIVA
A comissão realiza nesta quarta (18) a primeira reunião deliberativa do ano. Destaca-se o Projeto de Lei 7.082, de 2017, sobre a pesquisa clínica com seres humanos. O relator é o deputado Afonso Motta (PDT/RS), favorável à aprovação.
Estão na pauta também vários requerimentos, entre os quais propostas de audiência pública com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para discutir a atuação da pasta. Plenário 13, às 10 horas.