CCTCI debate Lei de Informática com Gilberto Kassab nesta quinta (5)

O seminário “Os resultados da Lei de Informática no Brasil”, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, reunirá empresários e especialistas de vários setores da indústria e da academia para discutir, especialmente, o desempenho da política pública e os efeitos dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico no país. O início do evento será às 9h30, no plenário 13 da Câmara dos Deputados.
04/07/2018 17h46

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Telmo Fadul

CCTCI debate Lei de Informática com Gilberto Kassab nesta quinta (5)

Plenário da CCTCI

Trata-se de iniciativa do deputado Bilac Pinto (DEM/MG), autor do Requerimento nº 302, de 2018, subscrito pelos deputados Vitor Lippi (PSDB/SP) e Celso Pansera (PT/RJ). O encontro terá a participação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Eletroeletrônica Nacional, da Câmara.

Comporão a mesa de abertura, além do ministro Kassab e do deputado Bilac, coordenador da Frente, o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, e o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Silvio Meira.

A programação prevê também dois painéis. O primeiro, sobre “A experiência e os resultados da indústria”, a ser integrado por Maurício Helfer (Dell Computadores), Daniel Godinho (WEG S.A.), Eros Jantsch (Bematech), Tiago Machado (Ericsson Telecomunicações), Rogério Nunes (Smart Modular Technologies) e Ricardo Felizzola (Teikon Tecnologia).

O outro, intitulado “Do estímulo à consolidação dos institutos de pesquisa pela Lei de Informática”, com a presença de Luiz Fernando Vianna (Instituto Lactec), Roberto Soboll (Instituto Eldorado) e Eduardo Peixoto (Instituto CESAR).

OUTROS DEBATES

A CCTCI realiza na próxima semana (quinta, 12/7) audiência pública sobre "A importância do registro físico do voto para a segurança e transparência do processo eleitoral: esclarecimentos sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o voto impresso (ADI 5889)". O debate tem origem no Requerimento nº 286, de 2018, de autoria do deputado Izalci Lucas, subscrito pelo deputado Thiago Peixoto. Plenário 13, às 10 horas.