CCTCI realiza audiência pública sobre o setor tecnológico brasileiro
Trata-se de iniciativa do deputado Paulo Magalhães (PSD/BA), presidente do colegiado e autor do Requerimento nº 205, de 2017, que defende o aprofundamento do debate sobre as ações para promover o desenvolvimento do setor, em especial as voltadas para a indústria de software e serviços de TI.
Participarão Maximiliano Martinhão, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic); e Ruben Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). Também foi convidado Edgar Serrano, presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo).
AGENDA
Ainda nesta quarta-feira (24), a CCTCI tem sua reunião deliberativa regular. Na pauta, entre outras matérias, o Projeto de Lei nº 5.534, de 2009, que veda a transmissão de lutas marciais pelas emissoras de televisão. O projeto, de autoria do deputado José Mentor (PT/SP), é relatado pelo deputado Sandro Alex (PSD/PR), primeiro-vice-presidente, que se posiciona pela rejeição.
Destaca-se, também, o Requerimento nº 217, de 2017, do presidente Paulo Magalhães, que propõe a realização de audiência pública com os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica para discutir as ações governamentais dos poderes Executivo e Legislativo no sentido de promover o desenvolvimento tecnológico nas Forças Armadas. Plenário 13, às 10 horas.