CCTCI promove audiência pública com os Correios
O debate é uma iniciativa do deputado Paulo Magalhães (PSD/BA), presidente do colegiado e autor do Requerimento nº 263, de 2017, juntamente com o deputado Goulart (PSD/SP).
Participarão Guilherme Campos, presidente da empresa; o procurador Leonardo Osório Mendonça, coordenador nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho; e Walter Tadeu Pinto de Faria, diretor-adjunto de Operações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
REUNIÃO DELIBERATIVA
Na manhã desta quarta-feira (6), o plenário acolheu o parecer do deputado Sandro Alex (PSD/PR), relator da matéria, favorável ao Projeto de Lei nº 7.560, de 2014, sobre as relações de trabalho do treinador profissional de futebol. O texto, de autoria do deputado José Rocha (PR/BA), segue agora para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp).
A CCTCI aprovou também proposta de audiência pública com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para discutir a importância do setor de ciência e tecnologia na recuperação da produção industrial brasileira. A iniciativa é do deputado Paulo Magalhães, em conjunto com o deputado Goulart (Requerimento nº 271, de 2017). Não há data para o evento.
Outros itens tiveram a votação adiada, como o Projeto de Lei nº 5.220, de 2016, a respeito da propaganda de medicamentos nos meios de comunicação. O relator, deputado Izalci Lucas (PSDB/DF), manifesta-se pela aprovação da proposta, na forma de substitutivo. As matérias devem retornar à pauta na próxima reunião, programada para o dia 13 de dezembro.
AGENDA DE DEBATES
I) 7 de dezembro (quinta-feira): audiência pública sobre a contratação de vigilantes armados em bancos postais. Iniciativa: deputados Paulo Magalhães (PSD/BA) e Goulart (PSD/SP). Plenário 13, às 9h30; e
II) 14 de dezembro (quinta-feira): audiência pública a respeito do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Iniciativa: Deputado Roberto Alves (PRB/SP). Plenário 13, às 9h30.