Padronização de carregadores de celulares é tema de debate na CCTCI
(Brasília-DF, 15 de junho de 2015).
Trata-se de iniciativa do relator da matéria, deputado Roberto Alves (PRB/SP) – Requerimento nº 26, de 2015, subscrito pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB/RS) –, juntamente com os deputados Bilac Pinto (PR/MG) – Requerimento nº 29, de 2015; Afonso Motta (PDT/RS) e Sandro Alex (PPS/PR), primeiro-vice-presidente da comissão – Requerimento nº 47, de 2015. O projeto é de autoria do deputado Sergio Vidigal (PDT/ES).
Estarão presentes Vitor Elisio Goes de Oliveira Menezes, superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Benjamin Sicsú, vice-diretor da Área de Dispositivos Móveis de Comunicação da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee); Maria Inês Dolci, coordenadora Institucional do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (ProTeste); e Igor Rodrigues Britto, diretor jurídico do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/ES).
Também foi convidada para participar da discussão a titular da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva.