CCTCI recebe a visita do ministro André Figueiredo

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza, nesta quarta-feira (18), audiência pública com o titular do Ministério das Comunicações, André Figueiredo. O objetivo é, especialmente, discutir os planos, projetos e programas da pasta, que o ministro passou a comandar no início de outubro. A reunião está marcada para as 9h30, no plenário 13 da Câmara.
17/11/2015 15h05

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Luis Macedo

CCTCI recebe a visita do ministro André Figueiredo

Ministro das Comunicações, André Figueiredo

(Brasília-DF, 17 de novembro de 2015).

O ministério tem sob sua competência, entre outras atribuições, os serviços de radiodifusão, postais e de telecomunicações, a incumbência de formular e propor as políticas nacionais para essas áreas, bem como a política nacional de inclusão digital.

Tem, ainda, a responsabilidade de outorgar e fiscalizar serviços de radiodifusão, assim como de supervisionar suas entidades vinculadas: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras).

“É importante a atuação conjunta da comissão e do ministério para o desenvolvimento desses temas no Brasil”, segundo o deputado Fábio Sousa, presidente da comissão e autor da proposta da audiência (Requerimento nº 104, de 2015).

Nesta quarta, o colegiado tem agendada, também, sua reunião deliberativa regular. Na pauta, requerimentos de audiência pública e matérias acerca de uma diversidade de temas, entre as quais proposta do deputado Sandro Alex (PPS/PR), primeiro-vice-presidente, sobre fiscalização e controle na arrecadação e aplicação dos recursos dos fundos das telecomunicações. A PFC nº 38/15 tem como relator o deputado Vitor Lippi (PSDB/SP).