CCTCI debate investimento privado em ciência, tecnologia e inovação

O objetivo do seminário “Estratégias legislativas para o investimento privado em ciência, tecnologia e inovação”, em parceria com a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal, é subsidiar o Congresso Nacional no desenho de novas iniciativas para a modernização do marco regulatório do setor.
03/12/2015 13h35

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Lúcio Bernardo Jr.

CCTCI debate investimento privado em ciência, tecnologia e inovação

Deputado Fábio Sousa

(Brasília-DF, 3 de dezembro de 2015).

O seminário, que terá a presença de respeitados conferencistas internacionais, está dividido em cinco painéis de debate. Na pauta, temas como os investimentos, especialmente privados, em CT&I, entraves, políticas de inovação, modelo de financiamento, estratégias de competitividade, capital intelectual e propriedade industrial e experiências bem-sucedidas no Brasil e no exterior.

O evento é uma iniciativa do deputado Fábio Sousa (PSDB/GO), presidente da CCTCI/CD, e do senador Cristovam Buarque, presidente da CCT/SF. Está programado para os dias 8 de dezembro (terça-feira), das 9h às 18h20, no auditório do Interlegis/SF, e 9 de dezembro (quarta-feira), das 9h às 13h, no auditório Nereu Ramos da Câmara.

Mais informações e inscrições no seguinte endereço:

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/comissoes/cct/seminarios/estrategias-legislativas-investimento-privado

Na última terça-feira (1º), o colegiado discutiu a obrigatoriedade da cobertura do serviço de telefonia móvel nas chamadas em roaming ao longo das estradas federais, para subsidiar a análise do Projeto de Lei nº 465, de 2011, pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB/SP), proponente da audiência e relator da matéria, de autoria do deputado Roberto Britto (PP/BA).

Participaram do debate Otávio Viegas Caixeta, chefe de gabinete da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações; Nilo Pasquali, gerente de Regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Sérgio Kern, diretor regulatório do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil); e Paulo Marcio Sampaio, diretor-geral do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF).