CCTCI debate Internet das Coisas com ministro Celso Pansera

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove, nesta quinta-feira (26), audiência pública sobre o potencial da Internet das Coisas para o Brasil. A reunião, que terá a presença do ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, está marcada para as 9h30, no plenário 14 da Câmara.
26/11/2015 07h55

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Nilson Bastian

CCTCI debate Internet das Coisas com ministro Celso Pansera

Ministro Celso Pansera

(Brasília, 25 de novembro de 2015).

Trata-se de parceria com a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. São autores da proposta da audiência os deputados Odorico Monteiro, Eli Corrêa Filho, Margarida Salomão, Roberto Alves e William Woo, pela CCTCI, e Antonio Balhmann, pela Cdeics.

Participarão da discussão, além do ministro, Thales Netto, gerente de Projetos do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Ministério das Comunicações; Sergio Paulo Gallindo, presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom); e Sérgio Kern, diretor regulatório do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

Estarão presentes também Leonardo Palhares, vice-presidente de Estratégia da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net); Marcel Leonardi, diretor de Políticas Públicas do Google no Brasil; e Max Leite, diretor para Internet das Coisas da Intel do Brasil. Foram convidados ainda Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, e Wanderley de Souza, presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).