A programação cristã na mídia é tema de debate na Comissão de Ciência e Tecnologia

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove, nesta terça-feira (20), seminário em que será discutida a importância social e cultural da programação cristã nos meios de comunicação. O evento está marcado para as 14h, no auditório Nereu Ramos da Câmara.
19/10/2015 18h16

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Lúcio Bernardo Jr.

A programação cristã na mídia é tema de debate na Comissão de Ciência e Tecnologia

Deputado Fábio Sousa (PSDB/GO)

(Brasília, 19 de outubro de 2015).

O objetivo é debater, especialmente, a divulgação dos temas relacionados com os valores cristãos da sociedade, como a promoção da vida, o respeito por todos e o diálogo ecumênico, com foco nas questões éticas, sociais, culturais e na promoção da tolerância religiosa. Trata-se de iniciativa dos deputados Fábio Sousa (PSDB/GO), presidente da comissão, Flavinho (PSB/SP), Tia Eron (PRB/BA) e Pastor Franklin (PTdoB/MG).

O seminário está dividido, basicamente, em dois painéis: o primeiro, que dá nome ao evento, terá como tema a importância social e cultural da programação cristã nos meios de comunicação; o outro, que trata especificamente do papel da mídia, abordará a maneira como os meios de comunicação podem contribuir para a formação social, cultural e ética da sociedade, bem como promover a tolerância religiosa.

Para o deputado Fábio Sousa, “o Parlamento é o espaço apropriado para debater as várias percepções da sociedade sobre determinada questão”. Segundo ele, o debate deve considerar o princípio constitucional da laicidade do Estado, acrescentando que “o Estado Democrático de Direito funda-se na supremacia da lei sobre todos, garantindo o interesse comum e a unidade, sem privilégios de alguns sobre os demais”.

Participarão do evento Francisco José Pontes Ibiapina, secretário-executivo do Ministério das Comunicações; José Otaviano Pereira, secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; e Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Estarão presentes também, entre outros palestrantes convidados, o bispo Átila Brandão de Oliveira, presidente da Igreja Batista Caminho das Árvores; o pastor Alberto Carlos de Souza, diretor de Expansão da Rede Fonte de Comunicação; o pastor Samuel Câmara, presidente da Rede Boas Novas (RBN); o padre Wagner Ferreira da Silva, membro da Comunidade Canção Nova; o padre Eduardo Dougherty, presidente da Rede Século 21; e o padre João Carlos Almeida (padre Joãozinho), professor de sociologia e teologia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté(SP).