Silas Câmara é o terceiro vice-presidente da comissão

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática escolheu, nesta quarta-feira (13), o deputado Silas Câmara (PSD/AM) para a terceira vice-presidência. Natural de Rio Branco (AC), ele está no quarto mandato na Câmara. Não é a primeira vez que Silas, 50 anos, integra a direção do colegiado. Em 2005, ocupou o cargo de terceiro vice-presidente e, em 2011, o de segundo vice. Com a eleição, a comissão completa a sua mesa diretora para esta sessão legislativa. Na semana passada, já haviam sido eleitos os deputados Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), para presidente, Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS), para primeiro vice-presidente, e Jorge Bittar (PT-RJ), para segundo vice.
13/03/2013 19h50

Gustavo Lima

Silas Câmara é o terceiro vice-presidente da comissão

Deputado Silas Câmara

Em seguida, na reunião deliberativa extraordinária, a comissão aprovou dois requerimentos. O primeiro, de autoria do deputado Sibá Machado e subscrito pelo deputado Jorge Bittar, propõe a realização de audiência pública para discutir a situação das instituições públicas de pesquisa e dos pesquisadores diante da legislação em vigor e dos órgãos de controle. Entre os nomes sugeridos para o debate, estão o do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, e o do ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União).

O outro requerimento aprovado pelo plenário trata da criação de subcomissão especial sobre o Programa Nacional de Banda Larga. O objetivo é promover o acompanhamento das ações do PNBL, como metas de melhoria da qualidade, redução de preços e ampliação da cobertura, segundo o autor da proposta, deputado Newton Lima, que destacou a importância do serviço para o país.