Comissão elege terceiro vice-presidente

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática escolhe, nesta quarta-feira (13), o terceiro vice-presidente, completando, assim, a sua mesa diretora para a atual sessão legislativa, sob a presidência do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), eleito na semana passada em substituição ao deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que comandou a CCTCI em 2012. Na mesma ocasião, o plenário elegeu também os deputados Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS), como primeiro vice-presidente, e Jorge Bittar (PT-RJ), como segundo vice. A reunião está marcada para as 10h, no plenário 13 da Câmara.
12/03/2013 15h05

Antonio Augusto

Comissão elege terceiro vice-presidente

Deputado Paulo Abi-ackel

Advogado, o novo presidente da comissão foi, entre 2004 e 2005, juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Entre 2007 e 2008, presidiu o Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-MG).

Na Câmara, exerceu diversas funções. No primeiro mandato, iniciado em 2007, ocupou os cargos de 1º vice-líder da Minoria e vice-líder do PSDB. Também presidiu a Comissão Especial da PEC 003/2007, que modifica dispositivos do sistema de funcionamento do Poder Judiciário. Em 2011, ocupou o cargo de líder da Minoria.

Com a eleição de Abi-Ackel, o PSDB comanda a Comissão de Ciência e Tecnologia pela terceira vez consecutiva. Em 2011, a comissão foi presidida pelo deputado Bruno Araújo (PE). Mineiro de Belo Horizonte, Paulo Abi-Ackel figura, desde 2007, entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso, segundo pesquisa do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).