CCTCI APOIA INTERVENÇÃO DA ANATEL NO MERCADO DE TELECOMUNICAÇÕES

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI) manifesta seu apoio à decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender a venda de chips das operadoras Claro, Oi e TIM.
19/07/2012 17h45

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI) manifesta seu apoio à decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender a venda de chips das operadoras Claro, Oi e TIM. A perda de qualidade de serviço na telefonia móvel, com a expansão do número de clientes, é um tema recorrente na Comissão. Medidas em relação a este cenário já vinham sendo cobradas pela CCTCI, inclusive com a realização de audiência pública e discussão deste assunto diretamente com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

“A suspensão da venda de novos planos trará prejuízo imediato para a população, mas representa a possibilidade de um efetivo comprometimento das operadoras com o desenvolvimento do setor, garantindo melhorias permanentes na qualidade dos sinais de telefonia móvel. A suspensão não deve ser muito longa e a Anatel precisa de estrutura para evitar ações tardias”, afirma o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB/MG), presidente da CCTCI.