Ruy Carneiro é eleito presidente da Subcomissão de banda larga

Deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) é eleito presidente da Subcomissão Especial de Banda Larga da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados em reunião de instalação ocorrida em 04.10.2011.
05/10/2011 09h55

Foto: Larissa Ponce

Ruy Carneiro é eleito presidente da Subcomissão de banda larga

Deputado Ruy Carneiro na reunião de instalação da Subcomissão Especial de Banda Larga

O deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) foi eleito nesta terça, 04.10.2011, o novo presidente da Subcomissão Especial de Banda Larga da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. A Subcomissão Especial acompanhará as ações do Plano Nacional de Banda Larga – PNBL.

“A integralização da banda larga será um grande avanço. A Subcomissão fará um amplo debate sobre o assunto,” disse o deputado Newton Lima (PT-SP), escolhido pelo deputado Ruy Carneiro para ser o relator do tema. Segundo Newton, a banda larga está para a economia deste século assim como a energia elétrica esteve para a economia do século passado.

O Plano Nacional de Banda Larga, proposto pelo governo, pretende levar a internet de banda larga a 40 milhões de brasileiros. De acordo com o Plano, o consumidor poderá ter acesso a 1MB por 35 reais mensais.

“Espero que a Subcomissão possa contribuir para esse tema, pois estamos aquém do que poderíamos”, disse o deputado Ruy Carneiro.