Bruno Araújo elogia gestão de Eunício Oliveira como presidente da CCTCI

Membros da Comissão de Ciência e Tecnologia participaram hoje da cerimônia de aposição da foto do senador Eunício Oliveira na galeria de ex-presidentes do colegiado. Eunício presidiu a Comissão durante o ano de 2010, quando exercia o mandato de deputado federal. O senador agradeceu a homenagem e lembrou sua passagem pela Comissão. “Durante a vida pública temos a oportunidade de fazer algo pelo País, e hoje homenageamos um desses brasileiros”, disse o deputado Bruno Araújo, presidente da CCTCI.
30/11/2011 16h20

Foto: Lindauro Gomes

Bruno Araújo elogia gestão de Eunício Oliveira como presidente da CCTCI

Sen. Eunício Oliveira (E) e Dep. Bruno Araújo na solenidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados homenageou o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) ao realizar, na manhã de hoje, cerimônia de aposição de sua foto na galeria de ex-presidentes do colegiado. O senador presidiu a CCTCI durante o ano de 2010. O atual presidente, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), elogiou a gestão de Eunício. “Mesmo sendo um ano eleitoral, em 2010 a Comissão de Ciência e Tecnologia apresentou uma grande produção legislativa, que repercutiu positivamente no trabalho que estamos fazendo hoje”, disse o deputado Bruno.

O senador Eunício Oliveira, que também foi ministro das Comunicações, lembrou algumas realizações que marcaram o seu trabalho no setor de Ciência e Tecnologia. Segundo ele, foi durante sua gestão à frente do Ministério que foi criada a TV Digital. “Agradeço a oportunidade de receber essa homenagem de um jovem deputado que tem um grande futuro”, disse referindo-se ao deputado Bruno Araújo.

Após a cerimônia de aposição da foto do senador Eunício, foi realizada a reunião ordinária da CCTCI. O plenário da Comissão aprovou o requerimento da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) que propõe audiência pública para debater a proibição de exposição de conteúdos impróprios para crianças em bancas de jornal, videolocadoras, cinemas e sítios de Internet. Também foi aprovado o projeto de lei do deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) que estende os incentivos estabelecidos pela Lei 8.248/1991 a jogos eletrônicos de uso domiciliar. A referida lei dá preferência a bens e serviços com tecnologia desenvolvida no País e bens e serviços produzidos de acordo com processo produtivo básico.