Audiência pública vai debater venda de software para o governo

As práticas, preços e condições de venda de software para a administração pública serão debatidos na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara na próxima semana.
12/05/2011 09h00

O presidente da CCTCI, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), marcou para o dia 19 de maio, audiência pública sobre o tema, a partir de requerimento do deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP).

O objetivo da discussão é dar transparência à relação entre os fornecedores e clientes públicos, e trazer mais eficiência para as compras governamentais.

“São despendidos milhões em recursos públicos e que depois de implantados (quando é implantado) não se tem a efetiva eficácia e resultados desejados, criando quase sempre um problema ao invés de solução. E o povo brasileiro que paga seus impostos é sempre o grande prejudicado, porque é obrigado a suportar a ineficiência do serviço público gerado por software de má qualidade”, argumentou Zimbaldi em seu requerimento.

Serão convidados para a audiência pública o Coordenador do InWeb da Secretaria de Política de Informática (Sepin) do Ministério de Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida; o presidente da Oracle do Brasil Sistemas, Cyro Diehl; o Gerente Geral da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini; o presidente da Ação Informática Brasil Ltda, Maurício David Teixeira; e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

A audiência está marcada para as 9h30, no plenário 13 da Câmara.