CCTCI discute tecnologia 5G
O debate, em parceria com a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), é uma iniciativa do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), presidente da CCTCI e autor do Requerimento nº 22, de 2019, subscrito pelos deputados Cezinha de Madureira (PSD-SP), Loester Trutis (PSL-MS) e Ted Conti (PSB-ES); e do deputado Gustavo Fruet (PDT-PR), autor do Requerimento nº 18, de 2019, na CDU.
Participarão Vitor Elisio, secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic), Felipe Lima, superintendente de Planejamento e Regulamentação substituto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Alberto Paradisi, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), Sérgio Kern, diretor Regulatório do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), e Tomás Fuchs, vice-presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp).
Estarão presentes também Emilio Loures, diretor de Governo e Políticas Públicas da Intel Brasil, Roberto Murakami, gerente sênior de Soluções e Engenharia da NEC do Brasil, Carlos Lauria, diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Huawei do Brasil, e Francisco Soares, diretor sênior de Relações Governamentais da Qualcomm na América Latina.
AGENDA DE DEBATES
No dia 30 de maio (quinta-feira), a comissão discute a burocracia na pesquisa de ciência e inovação no país, tema do Requerimento nº 24, de 2019, do deputado Félix Mendonça Júnior. Plenário 13, às 10 horas.
EVENTOS REALIZADOS
Na última quarta-feira (8), a CCTCI promoveu audiência pública com o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, sobre os principais programas e projetos do ministério e a situação dos projetos e bolsas de pesquisa frente aos cortes orçamentários na área.
Participaram também Julio Semeghini, secretário-executivo do ministério, Ildeu de Castro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).