CCTCI tem novo Presidente

Em reunião na noite de ontem (13), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática elegeu o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT/BA) para comandá-la em 2019. Natural de Itabuna (BA), o parlamentar substitui o deputado Goulart, que presidiu a CCTCI no ano passado.
14/03/2019 16h55

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Luis Macedo

CCTCI tem novo Presidente

Deputados Félix Mendonça Júnior (D) e Márcio Jerry

Administrador de empresas, Félix Mendonça Júnior, 55 anos, está em seu terceiro mandato consecutivo. Na Câmara desde 2011, foi líder e vice-líder do Partido Democrático Trabalhista em diversos momentos, também integrou várias comissões permanentes, como as de Constituição e Justiça; de Finanças e Tributação; de Minas e Energia; e de Segurança Pública, além da própria CCTCI, em 2011. Em 2015, presidiu a Comissão de Cultura.

Atuou ainda em comissões especiais e parlamentares de inquérito, bem como no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e no Centro de Estudos e Debates Estratégicos.

Além de apreciar e votar propostas legislativas, as comissões funcionam como órgãos fiscalizadores de programas e projetos de iniciativa do Poder Executivo. A composição parlamentar desses colegiados é renovada a cada ano ou sessão legislativa.

A CCTCI é referência na articulação dos agentes públicos e privados nas áreas de ciência e tecnologia, comunicações, informática e sistemas postais, entre outras. É composta de 42 membros titulares e igual número de suplentes.

O plenário escolheu, também por unanimidade, o deputado Márcio Jerry (PCdoB/MA) para ocupar a primeira vice-presidência. Nos próximos dias, deverão ser preenchidos os demais cargos da Mesa – segunda e terceira vice-presidências –, que ficam temporariamente vagos.

A primeira reunião deliberativa da comissão está prevista para a próxima quarta-feira (20), às 10 horas, no plenário 13. A pauta será publicada nesta sexta (15).