Requerimento de convite à Comissão de Produção Primária da Nova Zelândia é aprovado

De autoria do presidente da Comissão, deputado Fausto Pinato (PP-SP), o Requerimento nº 137/2019 tem o intuito de que o país acompanhe os trabalhos de modernização legística do setor agropecuário brasileiro
10/09/2019 11h20

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou, na última quarta-feira (4), o Requerimento nº 137/2019 para convidar uma comitiva da Comissão de Produção Primária da Nova Zelândia — que cuida da temática da agropecuária no país — para acompanhar os trabalhos de modernização legística do setor no Brasil.

O pedido é de autoria do deputado Fausto Pinato (PP-SP), presidente da comissão.  Na proposição, o autor destaca a importância do intercâmbio de políticas públicas entres os Poderes Legislativos dos países, assim, abrindo caminho para possível coparticipação dos órgãos e entidades que representam o agronegócio. 

 “A Nova Zelândia tem na agricultura a sua principal fonte de receita das exportações. Com um vasto rebanho de gado, o país produz cerca de 3% de todo o leite do mundo, ocupando o 8º lugar entre os produtores mundiais. Ainda se destaca na produção de ovelhas, cervos, suínos, madeira, frutas, peixes e apicultura”, destacou Pinato ao justificar o convite.

 

Dávini Ribeiro - Estagiária de Jornalismo