Presidente faz balanço das atividades da comissão em 2021

Na reunião do dia 15 de dezembro, a presidente da comissão, deputada Aline Sleutjes, divulgou aos presentes um balanço das ações do colegiado durante a terceira sessão legislativa da quinquagésima sexta legislatura.
20/12/2021 18h55

Wesley Amaral/Câmara dos Deputados

Presidente faz balanço das atividades da comissão em 2021

Deputada Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura

Segundo a deputada: “o setor agropecuário é a principal alavanca do crescimento econômico brasileiro. A atuação tempestiva e eficiente desta Comissão contribuiu, substancialmente, para levar o desenvolvimento rural a patamares ainda mais altos”.

Foram apreciadas pelo plenário da Comissão um total de 194 proposições, das quais 62 foram aprovadas, 14 rejeitadas e 7 prejudicadas. Outras 15 matérias já estão prontas para serem incluídas na pauta de votações do plenário da comissão. Além dessas, outras 135 já iniciaram seu trâmite na comissão. Convém mencionar, ainda, que a comissão aprovou 111 requerimentos.

Quanto à realização de eventos, foram promovidos  encontros, audiências públicas, mesas-redondas, seminários, reuniões deliberativas e reuniões de presença de ministros, totalizando 92 eventos com 223 horas de duração.

Em julho, os deputados da Comissão deliberaram sobre as sugestões de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias. Durante o mês de novembro, a Comissão apreciou as Propostas de Emenda à Lei Orçamentária Anual - LOA.

A presidente ressaltou que “esta Comissão é pautada pelo diálogo e tem dado oportunidade de se manifestarem politicamente tanto o governo quanto a oposição, em condições de igualdade, mantendo-se o respeito pelas diferenças políticas”.

Por fim, ela agradeceu os deputados membros da comissão pela “disposição, compromisso e coragem para com os trabalhos realizados” e também aos servidores da secretaria pela “colaboração perseverante”.

Acesse o arquivo contendo o balanço dos trabalhos da comissão clicando aqui.