Comissão debaterá reforma agrária e desenvolvimento sustentável

04/07/2019 10h45

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza hoje uma audiência pública para discutir reforma agrária e desenvolvimento sustentável nos assentamentos rurais.

Para o deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG), que pediu o debate, com a extensão territorial do Brasil, os instrumentos mais decisivos na definição dos rumos do desenvolvimento do País passam ainda pela agricultura.

“Precisamos alocar recursos e difundir conhecimento para viabilizar os estabelecimentos agropecuários que são explorados por agricultores familiares, a grande maioria deles com pouca terra e que se encontram fragilizados socialmente”, defendeu o deputado. “E também viabilizar novos assentamentos rurais no interior do Brasil que conciliem a adoção da agricultura de precisão com a qualidade de vida dos agricultores, a produção de qualidade livre de agrotóxicos e a adoção de fontes alternativas de energia nas propriedades rurais”, concluiu.

Foram convidados para a audiência 
- o secretário de Política Agrária da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Elias D’Angelo Borges;
- o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Carlos Jesus Corrêa; e
- o assentado da Reforma Agrária, Otacílio Cândido Pereira.

O debate ocorrerá às 9h30, no plenário 6.

 

Agência Câmara Notícias