Comissão de Agricultura lamenta a morte do Deputado Schiavinato
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural amanheceu triste hoje.
Foi com profundo pesar que recebemos a notícia da perda do membro desta Comissão, José Schiavinato, aos 66 anos.
Político e Engenheiro Civil, natural de Iguaraçu (PR), estudou na tradicional Universidade Estadual de Maringá. Em 1979 escolheu Toledo para viver e trabalhar, onde em 2004 se elegeu e reelegeu-se Prefeito (governando entre 2005 a 2012). Depois de uma breve pausa política, foi eleito Deputado Estadual em 2015 e Deputado Federal em 2018 pelo Progressistas.
Schiavinato era um defensor convicto dos municípios e do setor produtivo do Brasil, atuando como membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Integrou também a Comissão Especial de Política de Mobilidade Urbana e da PEC 391/17, que aumentou repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, em 2019.
Católico, sempre participava da vida em comunidade, especialmente no Santuário da Mãe do Perpétuo Socorro em Curitiba, onde costumava participar da Missa com sua esposa Marlene Schiavinato, que faleceu há um mês.
Um grande cidadão, esposo bondoso e pai amoroso.
O Parlamentar José Carlos Schiavinato fará muita falta para o Oeste paranaense e deixa um sentimento de vazio para a política nacional.
Para a Câmara Federal e para esta comissão, resta hoje as lembranças do trabalho deste grande Deputado que deixou em pouco tempo de mandato um grande legado e um exemplo de companheirismo, dedicação e amor pelo Agro e pelo Brasil.
Meus sinceros sentimentos.
Deputada Aline Sleutjes
Presidente da CAPADR