XIII Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados debate inovação na gestão de pessoas
No atual cenário de desafios e mudanças constantes, a inovação na gestão de pessoas na área pública emerge como um tema de relevância incontestável. Partindo de discussões fundamentadas em princípios e boas práticas, é importante reconhecer os desafios enfrentados pelos gestores públicos e também identificar caminhos inovadores para promover ambientes de trabalho mais saudáveis e eficazes.
A palestra “Como inovar na Gestão de Pessoas na área pública?” reunirá duas especialistas na temática:
Luana Faria, coordenadora-geral do Laboratório de Gestão Inovadora, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Marizaura Camões, coordenadora-geral de Inovação e Ciências Comportamentais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Ao longo do debate, será possível refletir sobre questões como:
» Quais são as melhores práticas nacionais e internacionais em inovação na gestão de pessoas no setor público que podem ser adaptadas à realidade brasileira?
» Como as tecnologias digitais e a automação podem ser utilizadas para melhorar a eficiência e a qualidade da gestão de pessoas no serviço público?
» O que realmente faz o servidor público se engajar no trabalho e render tudo que poderia?
» Como podemos garantir a sustentabilidade das iniciativas de inovação na gestão de pessoas no setor público, considerando as restrições orçamentárias e burocráticas comuns nesse ambiente?
A moderação do evento será feita por Cristiano Ferri, professor do Programa de Pós-Graduação da Câmara.
O encontro será realizado no dia 12 de setembro, às 16h30, no auditório do CEFOR - localizado no Complexo Avançado da Câmara dos Deputados. O evento também será transmitido ao vivo pelo Canal da Escola Câmara no YouTube.
Inscreva-se: www.camara.leg.br/jpe23
……
A XIII Jornada de Pesquisa e Extensão será realizada entre os dias 11 e 12 de setembro. O evento vai reunir pesquisadores de todo o Brasil para debater o tema “Parlamento e Inovação”.