Plenarinho lança nova temporada do Plenacast sobre as eleições

Plenacast é um podcast voltado para professores engajados na educação para democracia
14/09/2022 14h30

Plenarinho lança nova temporada do Plenacast sobre as eleições

Plenacast

O Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados, acaba de lançar mais uma temporada do Plenacast. Os novos episódios apresentam ideias, experiências e reflexões sobre temas relacionados às eleições para serem trabalhados em salas de aula.

Confira o conteúdo que será abordado em cada episódio:

Juventude e eleições: O primeiro episódio traça um panorama histórico da participação política da juventude no Brasil e apresenta a experiência da Olimpíada Brasileira de Ciências Políticas e Debates.

Eleições e desinformação: O combate à desinformação é um dos principais desafios nestas eleições. O episódio traz a perspectiva dos estudantes e como debater sobre o assunto em sala de aula a partir de duas experiências tocadas por educadores de Mossoró (RN) e Ourinhos (SP).

Matemática, ciências e eleições: Números, conceitos matemáticos e ciências têm tudo a ver com o processo eleitoral. Neste episódio, a equipe do Plenarinho apresenta os projetos Democracia na Escola e Fake tô Fora.

Processo eleitoral: Neste último episódio, trazemos mais sugestões de como trabalhar diferentes aspectos do processo eleitoral com os estudantes, de forma lúdica e interativa. Tem desde planos de aula desenvolvidos pelo EducaMídia, até iniciativas do Plenarinho, como o Câmara Mirim, o Eleitor Mirim e o jogo Voto Sim.

O Plenacast é um conteúdo sonoro desenvolvido pela equipe do Plenarinho, com foco nos professores engajados no desafio de educar para a democracia. 

Os episódios da primeira e segunda temporada estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer e no Apple Podcasts.