Participante do Parlamento Jovem toma posse como deputado federal
A partir desta terça-feira (22), ele ocupa a vaga de Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e se tornará a primeira pessoa com doença rara a exercer cargo no Congresso Nacional: ele convive com uma doença degenerativa chamada de síndrome de mucopolissacaridose.
Patrick tem 24 anos, é um ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e quando participou do Parlamento Jovem Brasileiro, ainda como estudante secundarista, em 2015, apresentou proposta para que parte do dinheiro devolvido à União, recuperado nos casos de corrupção, fossem aplicados em pesquisa e desenvolvimento de diagnósticos, medicamentos e afins para o tratamento de doenças raras. A proposta acabou apadrinhada pelo Dep. Pedro Cunha Linha, gerando o PL 3302/2015.
Em 2018, Patrick candidatou-se à deputado federal e ficou na suplência de seu partido. Agora, com o licenciamento do dep. federal Pedro Cunha Lima, ele deixa a suplência e assume como titular.
Patrick pretende focar sua gestão em dois grandes projetos: a construção de uma unidade da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Campina Grande, e a ampliação do Complexo de Referência Multiprofissional em Doenças Raras e Deficiências, localizado em João Pessoa.
É o Parlamento Jovem Brasileiro fazendo história!
-----------------
EDIÇÃO 2022 CONFIRMADA: após um intervalo por conta da pandemia de Covid-19, o Parlamento Jovem Brasileiro retorna agora em 2022!
Em breve divulgaremos as datas de inscrição. Então, ative as notificações e não perca as novidades!
Quer saber mais sobre o programa? Acesse bit.ly/pjb_escola