Mesa de encerramento do Seminário de Educação Legislativa discute o futuro das Escolas do Legislativo
Como as escolas do legislativo estão se articulando para os futuros desafios? Há uma convergência de interesses e trabalho cooperativo? Quais os aprendizados ao longo desses 30 anos da educação legislativa no Brasil?
Essas e outras questões serão motes da mesa de encerramento do Seminário de Educação Legislativa e XII Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados, prevista para sexta-feira, 23 de setembro, às 11h.
O tema “Tendências, desafios e perspectivas para as Escolas do Legislativo” será debatido pelos convidados:
» Ana Cristina Melo de Pontes Botelho (diretora-geral do Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União - TCU)
» Florian Augusto Coutinho Madruga (presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL)
» Leonardo Augusto de Andrade Barbosa (diretor do Instituto Legislativo Brasileiro/Senado Federal)
» Ruth Schmitz de Castro (gerente-geral da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais)
A moderação será feita pelo anfitrião Nelson Gomes dos Santos Filho, diretor do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR).
Ainda dá tempo de se inscrever para acompanhar todo o evento, que acontece entre os dias 21 a 23 de setembro. Todas as atividades serão oferecidas virtualmente pelo Canal da Escola Câmara no YouTube: www.youtube.com/escoladacamara , mas também haverá a possibilidade de participação presencial nas principais palestras.
Confira a programação completa e inscreva-se no Seminário de Educação Legislativa e XII Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados www.camara.leg.br/eduleg22