Mesa de abertura do Seminário de Educação Legislativa debate sobre a contribuição das escolas de governo

Evento celebra os 30 anos da educação legislativa no Brasil e os 25 anos do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados.
16/09/2022 09h55

Mesa de abertura do Seminário de Educação Legislativa debate sobre a contribuição das escolas de governo

Mesa de abertura

No dia 21 de setembro, a partir das 10h, começa oficialmente o Seminário de Educação Legislativa e XII Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados. 

O evento celebra os 30 anos da educação legislativa no Brasil e os 25 anos do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da Câmara dos Deputados.

Para a palestra de abertura foi convidado Diogo Costa, presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que terá a oportunidade de falar sobre os “Desafios do Estado brasileiro contemporâneo e a contribuição das escolas de governo: a experiência da ENAP”. A moderação do evento será realizada pelo Diretor do Cefor, Nelson Gomes dos Santos Filho.

A Escola Nacional de Administração Pública é uma instituição vinculada ao Ministério da Economia que tem como missão desenvolver competências de servidores públicos para inovar e aprimorar a gestão de políticas públicas. A entidade possui acordo de cooperação técnica com o Cefor e já contribuiu em diferentes atividades de capacitação. 

A abertura será realizada presencialmente no auditório do CEFOR - no Complexo Avançado da Câmara dos Deputados. Terá também transmissão ao vivo pelo Canal da Escola Câmara no YouTube: www.youtube.com/escoladacamara

O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Confira a programação completa e inscreva-se no Seminário de Educação Legislativa e XII Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados www.camara.leg.br/eduleg22