Plenarinho visita o Centro de Ensino Fundamental Dom Bosco Cerâmica

Durante o encontro, a coordenadora do Plenarinho Ana Cláudia Lustosa conversou com os estudantes sobre política, democracia, eleições e o papel do parlamento.
25/05/2022 11h55

Plenarinho visita o Centro de Ensino Fundamental Dom Bosco Cerâmica

Visita ao CEF Dom Bosco Cerâmica

Nesta terça-feira (24), a equipe do Plenarinho visitou o Centro de Ensino Fundamental Dom Bosco Cerâmicas, em Goiás, para falar sobre o Câmara Mirim 2022.

Durante a visita, a coordenadora do Plenarinho Ana Cláudia Lustosa falou sobre a importância do programa e debateu com os alunos sobre política, democracia, eleições e o papel do parlamento. 

Para Rony Pinto, professor do colégio que convidou a equipe para conversar com 65 estudantes do ensino fundamental, o encontro foi um sucesso. “Foi um espetáculo de abordagem. Estou tomado pelo sentimento de gratidão”.

O Câmara Mirim é um programa educacional da Câmara dos Deputados que simula a atividade legislativa desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. 

Estudantes do 5º ao 9º ano fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados entre os que foram enviados pelas crianças.

Em 2022, o projeto será realizado na modalidade online. Alunos interessados em participar podem se inscrever enviando um projeto de lei de sua autoria ao portal Plenarinho até o dia 3 de julho, através de formulário eletrônico.

As propostas inscritas serão avaliadas por uma equipe de consultores da Câmara dos Deputados, que selecionará as três melhores ideias. A data prevista para divulgação do resultado é 5 de agosto de 2022.