Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados celebra 25 anos de existência

O CEFOR tem por objetivo desenvolver competências técnicas e gerenciais dos servidores, de forma alinhada às missões constitucionais da Câmara dos Deputados: representar, legislar e fiscalizar.
12/05/2022 16h35

Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados celebra 25 anos de existência

Cefor celebra 25 anos

Neste 12 de maio, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados celebra 25 anos de existência! 

Fundado em 1997, o CEFOR tem por objetivo desenvolver competências técnicas e gerenciais dos servidores, de forma alinhada às missões constitucionais da Câmara dos Deputados: representar, legislar e fiscalizar.

Paralelamente, dedica-se à pesquisa acadêmica por meio de seu Programa de Mestrado em Poder Legislativo e de vários cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

As ações de capacitação dos servidores acontece por meio de cursos presenciais ou a distância, palestras e seminários ou, ainda, por meio da prospecção de oportunidades de formação e treinamento oferecidas por outras instituições.

Outra frente de atuação do CEFOR diz respeito às atividades de educação para democracia, realizadas por meio de programas institucionais voltados para estudantes, educadores e sociedade civil organizada. Exemplos desses programas são o Parlamento Jovem Brasileiro, Missão Pedagógica no Parlamento e Oficina de Atuação no Parlamento, entre outros.

O conjunto dessas ações possibilita o fortalecimento não apenas da Câmara dos Deputados e do Parlamento, mas a consolidação da própria democracia brasileira.