Câmara realiza debate sobre importância de análise interdisciplinar no estudo dos parlamentos

O encontro contará com a presença da antropóloga Emma Crewe, professora da Escola de Estudos Orientais e Africanos (SOAS) da Universidade de Londres.
05/09/2022 11h47

Câmara realiza debate sobre importância de análise interdisciplinar no estudo dos parlamentos

Debate “Parliamentary standards in decline: an interdisciplinary approach to understanding the Westminster Parliament”

Estão abertas as inscrições para o debate “Parliamentary standards in decline: an interdisciplinary approach to understanding the Westminster Parliament”, que será realizado na próxima quinta-feira (08), às 14h, no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor). 

O evento, que faz parte do Ciclo de Palestras do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados, contará com a participação da antropóloga Emma Crewe, professora da Escola de Estudos Orientais e Africanos (SOAS) da Universidade de Londres. 

Pesquisadora de parlamentos há duas décadas, Emma Crewe lidera mundialmente a pesquisa “A Global Comparative Ethnography of Parliaments, Politicians and People: representation, relationships and ruptures (EoPPP)”, uma etnografia comparada dos parlamentos, políticos e cidadãos de Brasil, Etiópia, Fiji, Índia, Estados Unidos e Reino Unido financiada pelo European Research Council. 

Durante o debate, será abordado como os aportes multidisciplinares auxiliam na compreensão da complexidade das instituições símbolo dos regimes democráticos. Na sequência, as pesquisadoras Telma Hoyler, doutora em Ciência Política, Cristiane Brum Bernardes, doutora em Ciência Política, e Carla Teixeira, doutora em Antropologia, vão debater diferentes possibilidades de estudos sobre representação política e parlamentos com a convidada. 

O Ciclo de Palestras do Programa de Pós-Graduação tem o objetivo propor reflexões sobre as diferentes temáticas do Poder Legislativo, reunindo estudantes, professores, público interno da Câmara dos Deputados, sempre aberto também à participação do público em geral.

SERVIÇO:

Debate “Parliamentary standards in decline: an interdisciplinary approach to understanding the Westminster Parliament”

Palestrante: Emma Crewe, antropóloga, professora e pesquisadora da Escola de Estudos Orientais e Africanos (SOAS) da Universidade de Londres.

Convidadas: Telma Hoyler, doutora em Ciência Política, Carla Teixeira, doutora em Antropologia, e Cristiane Bernardes, doutora em Ciência Política.

Data: 08/09, quinta-feira

Horário: 14h

Local: Auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor)

Inscrições: http://eduleg.camara.leg.br/