Câmara promove na sexta-feira (24) debate online sobre racismo e representação política

O evento faz parte da Jornada de Debates Eleitorais.
22/06/2022 15h03

Câmara promove na sexta-feira (24) debate online sobre racismo e representação política

Debate “Racismo e Representação Política”

A Câmara dos Deputados realiza na sexta-feira (24), às 15h, o debate “Racismo e Representação Política”, que será transmitido ao vivo pelo canal da Escola da Câmara. 

Embora o Brasil possua a segunda maior população negra do mundo, essa representatividade não se reflete na composição dos cargos eletivos. 

O objetivo do evento é avaliar as causas dessa desigualdade representativa, a efetividade das políticas públicas contra o racismo e o papel do Estado no combate à questão, além de explorar meios que garantam maior acesso dos negros à política brasileira.

Foram convidados a debater o tema a defensora pública federal Rita Cristina de Oliveira, coordenadora do Grupo de Políticas Etnorraciais (DPU); o professor de Sociologia e Ciência Política (Iesp - Uerj) Luiz Augusto Campos, coordenador do Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa (Gemaa); o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Carlos David Carneiro; e o bibliotecário da Câmara Raphael Cavalcante.

Este evento faz parte da Jornada de Debates Eleitorais 2022. Haverá tradução em libras.

SERVIÇO

Debate “Racismo e Representação Política”

Data: sexta-feira, 24 de junho

Horário: 15h

Convidados: Rita Cristina de Oliveira, Defensora Pública Federal e Coordenadora do Grupo de Políticas Etnorraciais (DPU); Luiz Augusto Campos, Professor de Sociologia e Ciência Política (IESP-UERJ) e Coordenador do GEMAA; Carlos David Carneiro, Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados; Raphael Cavalcante , Bibliotecário da Câmara dos Deputados

Transmissão: youtube.com/escoladacamara