FLAVIA MORAIS
Flávia Morais é formada em Educação Física e teve sua primeira oportunidade de atuação pública como primeira-dama de Santa Bárbara, no início da década de 1990. Entre outras ações, criou a Escola Profissionalizante Coração de Mãe, intensificou as atividades com pessoas idosas e gestantes e inovou ao promover ações integradas de assistência social e saúde. Em 2001, já em Trindade, cidade que adotou como sua, teve outra oportunidade de atuar como primeira-dama, conduzindo com muita dedicação e fraternidade ações sociais no munícipio.
A partir de 2003, foi eleita deputada estadual, com quase 24 mil votos, reelegendo-se com mais de 47 mil votos no pleito seguinte. Sua atuação na Assembleia foi marcada pelo trabalho em defesa dos direitos da população goiana, sendo sempre firme nas discussões e decisões importantes para o Estado. Ao assumir a Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, em 2007, trabalhou pela consolidação de uma política de atenção e implantação de programas de assistência social, qualificação social e profissional.
Foi eleita em 2010 deputada federal, sendo reeleita e está em seu quarto mandato. Foi procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher; relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de Violência contra a Mulher; e autora do projeto que deu origem à criação da Lei nº 12.732 de 2012, que estabelece o prazo máximo de 60 dias para o início do tratamento, em pacientes com neoplasia maligna (câncer).
Foi presidente da Comissão Permanente de Legislação Participativa e atuou nas Frentes Parlamentares Mistas de Envelhecimento Ativo, como presidente; de Apoio à Criação de Novos Municípios, na qual foi vice-presidente; e da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, como segunda secretária.
Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Flávia Morais (Maio/2023). Confira aqui o perfil da parlamentar na legislatura anterior (56ª).
Para informações sobre a participação parlamentar em Comissões e Colegiados, acesse o perfil oficial da deputada Flavia Morais no Portal da Câmara dos Deputados.