CARLA ZAMBELLI

Foi reeleita para segundo mandato como deputada federal na 57ª Legislatura.
01/02/2023 21h00

Carla Zambelli é graduada em Planejamento Estratégico Empresarial e por mais de 20 anos atuou no desenvolvimento de modelos organizacionais, desenvolvimento estratégico, gestão administrativa e change management. Tem experiência com planejamento estratégico, Centro de Serviços Compartilhados, Balance Scored Card, gestão de riscos, diagnóstico e reengenharia de processos administrativos, financeiros, comerciais, compras, Tecnologia de Informação (TI) e logística.

Iniciou sua atuação na política em 2011 criando o "NasRuas", movimento que realizou diversos protestos contra a corrupção e a impunidade. Em 2015, foi diagnosticada com um tumor no cérebro. Foi eleita em 2018, para primeiro mandato como deputada federal pelo Estado de São Paulo, sendo reeleita em 2022.

Desde o início do "NasRuas", ela priorizou a luta contra a corrupção e a impunidade. Em sua campanha, afirmou que sua linha de atuação na Câmara dos Deputados continuaria a ser esta, por meio de três pilares: “menos Estado, mais justiça e educação de verdade”. O trabalho da parlamentar é voltado aos pacientes com doenças raras e ela destina a maior parte de suas emendas orçamentárias parlamentares para a área da saúde dos municípios paulistas. 

 

 

Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Carla Zambelli (Maio/2023). Confira aqui o perfil da parlamentar na legislatura anterior (56ª).

 

Para informações sobre a participação parlamentar em Comissões e Colegiados, acesse o perfil oficial da deputada Carla Zambelli no Portal da Câmara dos Deputados