CAMILA JARA

Foi vereadora de Campo Grande (MS) e está em primeiro mandato legislativo federal.
01/02/2023 21h10

Divulgação

CAMILA JARA

Camila Jara é deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores do Estado de Mato Grosso do Sul. É formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e possui intenso histórico de militância em movimentos estudantis e feministas. 

Nas eleições de 2022, foi a única mulher eleita para a bancada do seu Estado na Câmara Federal, a mais jovem do Partido dos Trabalhadores em todo o País e a mais jovem da história do Mato Grosso do Sul. 

Foi vereadora em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, sendo a única mulher eleita entre os 29 vereadores da Câmara Municipal. Foi também a mais jovem e a mais votada nas eleições de 2020. Na Câmara Municipal, conseguiu a aprovação de importantes projetos para a capital sul-mato-grossense, como o Programa de Dignidade Menstrual e o Programa Órfãos do Feminicídio. 

Na atual legislatura federal, é vice-líder da bancada do PT na Câmara, membra das Comissões de Meio Ambiente, Finanças e Tributação e de Comunicação e integra algumas Frentes Parlamentares, entre elas a Frente Parlamentar Ambientalista e a de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas. Também criou a Frente Parlamentar em Defesa do Pantanal. Suas bandeiras são a redução das desigualdades, a defesa dos direitos das mulheres e das minorias e as causas ambientais.

 

 

Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Camila Jara (Abril/2023). 

 

Para informações sobre a participação parlamentar em Comissões e Colegiados, acesse o perfil oficial da deputada Camila Jara no Portal da Câmara dos Deputados