ANTÔNIA LUCIA

Deputada assume vaga na Câmara Federal pela terceira vez.
01/02/2023 21h50

Antonia Lucia é  economista e foi reeleita deputada federal para a 57ª Legislatura. Foi eleita pela primeira vez para a Câmara dos Deputados na 54ª Legislatura, entre 2011 e 2015. No período, foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e autora da PEC que deu autonomia administrativa e financeira à Defensoria Pública, instituição que oferece assessoria jurídica para pessoas carentes.

Na Legislatura passada, tomou posse em julho de 2022, assumindo a vaga do parlamentar Alan Rick (União-AC), licenciado para tratar de assuntos de interesse particular. Ficou no cargo até novembro de 2022. 

Entre as principais bandeiras da parlamentar, que é missionária e pastora da Igreja Assembleia de Deus Madureira, estão a defesa da vida e da família e a assistência social por meio de projetos que atendem às famílias acreanas.  

 

 

Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Antonia Lucia (Maio/2023). Confira aqui o perfil da parlamentar na legislatura anterior (56ª).

 

Para informações sobre a participação parlamentar em Comissões e Colegiados, acesse o perfil oficial da deputada Antonia Lucia no Portal da Câmara dos Deputados