ANA PAULA LIMA

Deputada está em primeiro mandato legislativo na Câmara Federal. Foi deputada estadual por quatro mandatos, eleita por Blumenau (SC).
01/02/2023 22h20

Ana Paula Lima é enfermeira obstetra de formação. Foi eleita em 2022 para primeiro mandato na Câmara dos Deputados com 148.781 votos. É vice-líder do governo, secretária da Primeira Infância, Adolescência e Juventude na Câmara e titular na Comissão de Saúde. 

Foi a primeira mulher eleita deputada estadual por Blumenau, exercendo quatro mandatos. Foi autora da lei estadual que institui o Observatório da Violência contra a Mulher em Santa Catarina e esteve à frente do movimento que originou a bancada feminina na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), da qual assumiu a coordenação em agosto de 2022. Promoveu seminários para elaborar diagnóstico da violência contra a mulher no Estado, que foi encaminhado à Comissão Parlamentar Mista de Violência contra a Mulher do Congresso nacional. 

 

 

 

Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Ana Paula Lima (Maio/2023). 

 

Para informações sobre a participação parlamentar em Comissões e Colegiados, acesse o perfil oficial da deputada Ana Paula Lima no Portal da Câmara dos Deputados