Direitos Humanos

Cinco comissões da Câmara promovem seminário sobre família e desenvolvimento social

29/10/2019 - 08:08   •   Atualizado em 29/10/2019 - 10:27

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promove hoje seminário sobre família e desenvolvimento social. O evento terá a participação das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Seguridade Social e Família; de Educação; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Autor do pedido para realização do seminário, a deputada Daniela do Waguinho (MDB-RJ) informa que foco do debate será a promoção do equilíbrio trabalho-família, maternidade e primeira infância.

A deputada destaca estudos recentes na área da neurociência que indicam a primeira infância (da gestação aos três anos de idade) como período fundamental para o desenvolvimento pessoal, cognitivo e afetivo. "A família tem um papel fundamental na educação da criança dessa faixa etária", afirmou.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, é uma das convidadas do seminário, que ocorre a partir das 9 horas, no auditório Nereu Ramos.

Confira a programação completa.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.